Politica de Privacidade

avaliações
Avaliações Físicas


Aptidão Cárdio-Respiratória
Consiste na realização de uma prova de esforço submáximo em cicloergómetro, onde se determina o consumo máximo de oxigénio (VO2máx). Este parâmetro permite avaliar a aptidão cardio-respiratória do utente, ou seja, a capacidade do seu coração, pulmões, vasos sanguíneos e músculos para captar e usar o oxigénio.

A partir deste dado, conjuntamente com a frequência cardíaca de treino obtida, é possível prescrever com maior exatidão o programa de atividade física do utente.

Composição Corporal (bioimpedância)
Nesta avaliação é utilizada a técnica BIA (Bioelectrical Impedance Analysis), que avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica de baixa intensidade ao passar pelo corpo todo. Com este método é possível ter informações precisas da percentagem de massa gorda, massa muscular, metabolismo isenta de gordura, metabolismo basal e água corporal total.

Aptidão Cárdio-Respiratória e Composição Corporal
Composto pela Avaliação da Aptidão Cárdio-Respiratória e Avaliação da Composição Corporal (bioimpedância).

Aptidão Física Funcional

Avaliação que permite aferir disfunções e anomalias musculoesqueléticas e que consiste numa série de testes concebidos para avaliar os parâmetros físicos associados à mobilidade e independência funcional em idades avançadas, como a força e flexibilidade.

 

 Todas as avaliações incluem a avaliação do perfil de saúde de cada utente (estratificação do risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares e medição dos principais indicadores de saúde - pressão arterial, o perímetro da cintura, o peso, a altura, a flexibilidade).